quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Termografia infravermelha revela-se uma ferramente fundamental para eficiência energética


Espanha - A termografia infravermelha é uma tecnologia que já existe há décadas, mas que ainda precisa de um impulso, já que seu nível de aplicação ainda é muito baixo, embora possa ser aplicado em muitos campos. 



Para abordar esta e outras questões, recentemente aconteceu a conferência sobre "A termografia infravermelha. Instrumento para a Eficiência Energética ". 

Neste contexto, aconteceu também a campanha "Madrid economiza com energia", a fim de explicar o que é, e como a termografia infravermelha pode ser aplicada na melhoria da eficiência energética. 





A Uponor, uma fornecedora líder de soluções para o transporte de fluidos em edificações e soluções de Climatização Invisível, participou do evento que contou ainda com a presença do diretor da Academia Uponor para Espanha e Portugal, Israel Ortega.

Durante o dia, Ortega comentou a ajuda que irá oferecer para promover e incentivar a conservação de energia em Madrid e explicou como o uso da termografia infravermelha em auditorias energéticas de edifícios e instalações está se tornando mais comum, uma vez que serve como suporte técnico para diagnosticar e visualizar as perdas de energia.

No final do dia foi apresentado o "Guia de termografia infravermelha.

Aplicações em economia de energia e eficiência", destinado tanto a profissionais quanto a consumidores em geral, que visa aumentar o conhecimento sobre esta tecnologia e seu potencial como uma ferramenta para economizar energia.